Cursos, Idioma japonês

JLPT – Prova de Proficiência em Língua Japonesa

Inscrições abertas!!

Iniciante JLPT N5

Intensivo para JLPT N3

 

Ohayô, Kon’nichiwa, Konban’wa!!

Já ouviram em:

É uma prova de proficiência em língua japonesa que é válida internacionalmente. As pessoas que querem ou precisam provar o seu conhecimento no idioma japonês, realizam essa prova como uma comprovação dos seus esforços.

Atualmente no Brasil, ele é realizado uma vez ao ano todo primeiro domingo de dezembro. Fácil de memorizar para se preparar né?

Dividido em 5 níveis:

As provas são voltadas para não japonesas ou que não foram criados no Japão. Não há a necessidade de realizar a prova e ordem, do N5 (o mais básico) ao N1 (o mais avançado).

A realização da prova é por níveis. Então ao se candidatar, você já escolhe qual nível se candidatar e ao alcançar a pontuação necessária, receberá o certificado de realização e aprovação do nivelamento. E não há limites de tentativas e nem ordem.

Você pode tentar o N1 e depois querer tentar o N5 no ano seguinte. Não há uma regra em relação isso. Mas vale ressaltar que a prova ocorre apenas uma vez por ano no Brasil. Então ao escolher realizar a prova, pense com carinho qual nível e estude e se prepare muito bem para ter o se JLPT.

Mas para que serve? Para quê fazer a prova?

Na verdade, podemos citar diversos motivos, objetivos e será de acordo com cada um.

Porém, vale lembrar que ao ter uma comprovação do seu conhecimento, enriquecerá o seu curriculum e abrirá portas não apenas profissional, mas acadêmica. É comum encontrarmos em classificados de empregos: “precisa-se de capacitado para cargo tal e diferencial JLPT Nx”.

O próprio governo japonês, também oferece diversas oportunidades de bolsas para estudar no Japão através de bolsas estudantis que poderão verificar pelo site da própria Embaixada Japonesa de São Paulo.: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html

Então, você que gosta da cultura japonesa, do JAPÃO, do idioma japonês e tudo qualquer coisa ligada ao Japão. Vamos estudar nihongo e fazer um JLPT para abrir nossas portas com o que gostamos!!

Para o JLPT, atualmente estou oferecendo dois cursos:

Iniciante JLPT N5

Intensivo para JLPT N3

Deixe uma resposta