Origens dos Kanji's

Origens dos Kanji’s – Paixão

Minasan, Ohayô, Kon’nichiwa, Konbanwa!

Como foi falado no Post sobre Kanji’s, eles foram feitos pensados num entendimento comum às pessoas da época da criação de cada kanji. Por esse motivo, no kanji, podemos ver um pouco da história e da cultura do passado chinês e japonês.

Neste post gostaria de falar a respeito do kanji Paixão.

Atualmente ele é escrito da forma abaixo.

こい KOI

Esse formato de kanji é conhecido como 略字 (りゃくじ – RYAKUJI) ou 新字体 (しんじたい – SHINJITAI) Ou seja, uma versão simplificada do kanji.

Para que possamos entender melhor a origem deste kanji, precisamos voltar à sua forma anterior, conhecida como 旧字体 (きゅうじたい – KYÛJITAI):

こい KOI

Assim dá para observar que ele é formado por esses três kanji’s:

O kanji tem como origem, uma arma branca e uma boca. Pois quando as pessoas cometiam crimes, elas eram detidas pelas autoridades, representadas pela arma branca, e com a boca faziam o juramento de que não cometeriam mais crimes. Então ele aparecerá no kanji representando a arma branca.

O kanji aparece para indicar a conexão. E a combinação 糸言糸 indica que mesmo com uma lâmina é impossível desatar o nó que foi feito e, o fato dessas letras estarem em cima do kanji (coração/sentimento), faz com que entendamos que o a conexão indissolúvel é algo sentimental. Que nada mais é a paixão. Uma atração emocional tão forte que nada rompe.

Nossa… Que romântico!

umacoさんによる写真ACからの写真 

Espero que tenham gostado do kanji paixão!

Mata ne!

Deixe uma resposta